Visualizações


História: José Lutzenberger

About Me

Minha foto
Administrador - André Lima
Ver meu perfil completo

A história das coisas

Seguidores

..

A crise do capitalismo

Arquivos do Blog

..
Gestão Ambiental Teresópolis - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
26/08/2011

Projeto de créditos de carbono ligado a bacia hidrográfica é pioneiro na Índia

Esquema de comércio de carbono do estado de Himachal Pradesh é o primeiro piloto da Índia e o primeiro no mundo ligado a um programa de gestão de bacias hidrográficas que visa capturar CO2 através do aumento de florestas.


0.990397001314198122_indiamdl Em mais um ação para combater as mudanças climáticas, a ONU confirmou no último mês o registro do Projeto Bacia Hidrográfica do Meio Himalaia de Himachal Pradesh, estado da Índia situado no norte do país.
O projeto de créditos de carbono do estado indiano é pioneiro no país e primeiro ligado a um programa de gestão de bacias hidrográficas, e tem como objetivo mitigar as emissões de CO2 através do reflorestamento de espécies nativas em regiões consideradas desmatadas antes de 1990 e da promoção da biodiversidade em áreas remotas. O plantio cobrirá uma extensão de quatro mil hectares em dez distritos da região.

“O projeto reduzirá 40 mil toneladas de dióxido de carbono anualmente por um período de crédito de 20 anos, que começou em 2006. O projeto tem inicialmente 20 anos, mas pode ser estendido por um período total de 60 anos”, explicou Shri R K Kapoor, diretor do projeto.
Ao todo, serão 800 milhões de toneladas de dióxido de carbono sequestradas entre 2006 e 2025, que ajudarão cinco mil famílias da região. Para monitorar o quanto de carbono está sendo capturado pela biomassa das florestas, serão feitas medições periódicas, que devem começar dentro de um ano.
Estima-se que cerca de 90% da receita que o governo terá com o projeto seja repassada para as comunidades, que devem ter um lucro de pelo menos US$ 4,38 milhões nas duas décadas. O primeiro pagamento deve ser feito nos próximos dois anos. “Esse é o primeiro projeto desse tipo em terras públicas que será registrado para o comércio de carbono na Índia”, declarou Kapoor. Fonte: Instituto CarbonoBrasil/Agências Internacionais

Pesquisar este blog



..

Áreas de interesse

..
..