Visualizações


História: José Lutzenberger

About Me

Minha foto
Administrador - André Lima
Ver meu perfil completo

A história das coisas

Seguidores

..

A crise do capitalismo

Arquivos do Blog

..
Gestão Ambiental Teresópolis - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
31/01/2013

Novo secretário de estado americano anima ambientalistas

cliff1066™ / Creative Commons
John Kerry é conhecido por suas posições verdesJosé Eduardo Mendonça, Planeta Urgente - “A mudança do clima é um das duas ou três ameaças mais sérias a nosso país, senão a mais séria, e o silêncio que envolveu um debate antes intenso choca por sua irresponsabilidade,” disse no ano passado o senador democrata John Kerry. Não foi sua primeira ou mais extrema declaração sobre o assunto, e sua confirmação neste terça-feira pelo Senado americano como o novo secretário de estado, um posto de grande visibilidade e poder, funcionou como uma injeção de ânimo em grupos ambientais decepcionados com a atuação do presidente Obama em seu primeiro manda
to.
“Espero e rezo para que meus colegas se comprometam com mudanças transformadoras em nossa política. Espere que confrontemos diretamente a conspiração de silêncio e permitamos que a complacência dê lugar ao senso comum, e que interesses estreitos se submetam ao bem comum. As gerações futuras contam conosco,” disse ele.

Kerry foi co-autor, junto com os senadores democratas Joe Lieberman e Lindsey Graham, de uma ampla lei do clima em 2009 e 2010, que acabou não funcionando porque Obama estava focado em outros assuntos, como a saúde. Em 2007 ele lançou, junto com sua esposa Teresa Heinz Kerry, o livro Este Momento na Terra: Os Novos Ambientalistas de Hoje e Sua Visão do Futuro.

Kerry substituiu Hilary Clinton como secretário de estado, por 94 votos a 3. A mudança do clima vai figurar no topo de suas prioridades, como ele sinalizou para a comissão de aprovação do senado, perante a qual se referiu ao problema como “uma ameaça à vida.”

Seu website também sugere seu grau de envolvimento: “A crise climática global é mais que um imperativo científico urgente. É também uma tremenda oportunidade econômica para assegurar a liderança americana na criação de uma economia global de baixo carbono.”

Ele prossegue, segundo o Grist: “Nestes tempos de desafios econômicos, podemos colocar os americanos de volta ao trabalho e assumirmos o futuro de nossa própria energia e o destino do planeta. A liderança mundial na criação de novas tecnologias de energia e a transição para a energia limpa irão criar milhares de empregos e colocar nosso país de volta ao controle de sua economia. Podemos criar um futuro limpo, estável e próspero para nossos filhos e netos.”

Pesquisar este blog



..

Áreas de interesse

..
..