Visualizações


História: José Lutzenberger

About Me

Minha foto
Administrador - André Lima
Ver meu perfil completo

A história das coisas

Seguidores

..

A crise do capitalismo

Arquivos do Blog

..
Gestão Ambiental Teresópolis - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
27/07/2020

Você sabe de onde vem a sua comida?


Greenpeace - O que a comida que chega à sua mesa tem a ver com a crise climática e a destruição de florestas e outros ecossistemas em todo o planeta? É o que a atriz Alice Braga vai te contar nessa série de três vídeos produzida em parceria com o Greenpeace.

O sistema de agricultura industrial parece organizado, mas a verdade é que ele está totalmente fora de controle, transformando todos os ingredientes básicos da nossa dieta em “commodities”, gerando lucros para alguns e prejuízo para todos nós.




O Greenpeace pediu a 50 empresas que divulgassem a origem dos produtos usados em suas cadeias de fornecimento. Apenas cinco responderam. E todas disseram que suas cadeias são “muito complicadas”.

Esse sistema de produtos contaminados com desmatamento está relacionado a quase tudo o que conhecemos: carne bovina, laticínios, soja, óleo de palma. Talvez seja verdade que as empresas tenham ficado tão grandes e a indústria tão fora de controle que elas sequer sabem como funciona o sistema que elas mesmas criaram. 

Nessa série de vídeos com a atriz Alice Braga, explicamos a conexão entre comida, a crise climática e a destruição de florestas não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. 



Vivemos uma emergência climática. 1 milhão de espécies está correndo o risco de extinção. Mesmo assim, o agronegócio continua destruindo ecossistemas e acabando com o nosso futuro. Esse sistema precisa mudar antes que planeta se torne uma grande frigideira.

Nossas escolhas individuais são muito importantes, mas a mudanças também precisam acontecer na fonte, no topo. E se criássemos um sistema que apoiasse mais as coisas boas que queremos e menos as porcarias que não queremos? E se pudéssemos realmente fazer escolhas? 

Nessa série de vídeos com a atriz Alice Braga, explicamos a conexão entre comida, a crise climática e a destruição de florestas não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. 

Pesquisar este blog



..

Áreas de interesse

..
..